A Hebraica disponibilizou exames de coronavírus para seus associados e para a comunidade em geral. Em três dias de testes, o clube já havia atendido mais de mil pessoas, e no total chegou a mais de 1800. A iniciativa é fruto de uma parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein.
Os testes são do tipo sorológico (o chamado teste rápido) feitos com amostra de sangue e realizados em drive thru, ou seja, a pessoa não precisava sair do carro. No estacionamento do clube, os interessados precisavam se cadastrar e realizar o agendamento, tudo por meio de um formulário na internet.
“Nossa Diretoria assim como a de outros clubes, ficou e está muito preocupada com as consequências da pandemia na saúde e na vida de nossos sócios. Sobremaneira, o que agora é um fato, com a falta de habilidade e coerência dos nossos governantes em lidar com esse grave momento”, afirmou o presidente do clube, Daniel Bialski. Segundo ele, essa falta de estratégia e perspectiva, desprezando exemplos e preparação que ocorreram em outros países, grandes cidades do mundo e Estados está deixando a população ainda mais preocupada e insegura. “Infelizmente todos nós sofremos e estamos sofrendo, mas isso vai passar”, disse.
Bialski conta que, concomitantemente ao fechamento do clube, foi colocado no ar a plataforma HEBRAICA NOSSA CASA, a qual ele coordena pessoalmente, pensando em fazer mais ações para deixar o sócio ainda perto. “Por isso, fizemos a campanha de vacinação, oferecemos nossos espaços para utilização pelo Hospital Israelita Albert Einstein e foi por causa da parceria existente, que conversei com o presidente daquela instituição, Sidney Klajner, para oferecermos exame para os sócios com preço reduzido, o que fizemos durante três semanas”. Essa iniciativa foi aberta para toda a comunidade.
Foi um sucesso! Quase 1800 pessoas compareceram ao clube e até final de junho será feita uma nova semana de coleta. “Como eu tenha dito sempre, esperamos que isso passe logo e tudo que estiver no nosso alcance, faremos para poder trazer conforto, ajuda e entretenimento para nosso associado”, conclui Bialski.
O secretário geral do clube, Fernando Rosenthal, complementou: “Estamos fazendo todos os esforços possíveis para atender nossos sócios nesse difícil momento. Levamos a vacinação e os testes de Covid, para dentro da garagem do Clube, com muita estrutura e segurança e fomos reconhecidos com elogios e o reconhecimento dos sócios”.