Hebraica segue com vacinação e solidariedade

Daniel Waismann - Da Redação

Em meio a todo o caos causado pela pandemia do novo coronavírus e do enorme número de vidas ceifadas pela doença, a Hebraica permaneceu fechada por alguns meses, quando passou a oferecer atividades virtuais aos associados.

No final de abril, com a fase de transição anunciada pelo Governo Estadual, as portas se abriram, sempre observando as determinações gerais do poder público e o rigoroso protocolo do próprio clube. Claudia Galpern, diretora do Fit Center, falou sobre a emoção da volta. “Minha mãe, de 80 anos, entrou no clube chorando, falando que graças a Deus estamos de volta, pois aqui é nossa casa; estamos usando todos os protocolos de segurança para que todos possam aproveitar tanto o fit center como o clube”.

Fora isso, o Posto de Vacinação Hebraica, em parceria com a Prefeitura do Município e o Estado de São Paulo, tem servido como referência em todas as fases de imunização contra o vírus. “É o primeiro em qualidade e quantidade de atendimento, além de ali termos arrecadado mais de seis toneladas de alimentos para as pessoas menos favorecidas. Estamos fazendo o bem e a nossa parte na busca por um mundo melhor para todos. Será só com a vacina que poderemos vencer esse mal”, falou Daniel Bialski, presidente da Hebraica.

Gaby Milevsky, CEO da Hebraica, ressaltou a importância da vacinação. “Todo mundo precisa se vacinar, e estamos aqui para sermos facilitadores disso, junto com a Prefeitura; se não se vacinou, venha”. Para facilitar o acesso, foi montada toda uma estrutura de tendas e sinalização.

As seis toneladas arrecadadas fazem parte da campanha “Vacina Contra a Fome”, desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo. A ação convida cada pessoa apta a se vacinar contra a Covid-19 a doar um quilo de alimento não-perecível nos municípios participantes. Carina Araki de Freitas, diretora Técnica de Vigilância da Coordenadoria Regional de Saúde Oeste, responsável pelo Posto de Vacinação, agradeceu a cooperação da presidência e diretoria da Hebraica e salientou a importância da doação de alimentos.

A secretária de desenvolvimento social, Célia Parnes, lançou o projeto no drive-thru da Hebraica e a adesão tem sido muito boa. “Em um momento tão crítico da pandemia, queremos incentivar a sociedade a contribuir com nossas ações de combate à fome, garantindo a segurança alimentar das muitas famílias em situação de vulnerabilidade”, afirmou Célia Parnes, na coletiva de imprensa do lançamento do projeto. Além disso, o clube firmou uma parceria com a Unibes, para arrecadar em um drive-thru solidário, roupas, acessórios, eletrônicos e os mais variados produtos, para ser destinado a quem mais precisa.

“Para nós da Hebraica, é uma grande satisfação esta parceria com a Unibes, pois damos aos nossos sócios a oportunidade de ajudar as pessoas, ainda mais nessa época de pandemia, em que a Tzedaká é ainda mais importante”, afirmou Marcelo Ariel Rosenhek, tesoureiro geral da Hebraica.

Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize